v. 16 n. 2 (2020): Revista Educação, Artes e Inclusão

					Visualizar v. 16 n. 2 (2020): Revista Educação, Artes e Inclusão

Dossiê Inclusão e deficiência: perspectivas mútiplas

Organizadoras: Geisa Letícia Kempfer Böck e Fabíola Sucupira Ferreira Sell

Capa: Fotografia de Cristina Rosa e Arte gráfica por Clarissa Santos.

Revista trimestral do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Volume 16, n.2 de 2020 - Abril/Junho

Data publicação: 01 de Abril de 2020.

Publicado: 01-04-2020

Edição completa

Artigos

  • Drawing at Visual Art’s teachers education: reflections from Designare

    Flávia Pedrosa Vasconcelos
    007-025
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019007
  • Frida Kahlo, Qorpo-Santo, Bispo do Rosário e Yayoi Kusama: a arte nos processos de saúde mental

    Marcelo Forte
    026-045
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019026
  • Um lugar no mundo entre o visível e o invisível: o ato fotográfico como proposta de ensino para o despertar de uma consciência ético-estética do lugar

    André Camargo Lopes
    046-073
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019046
  • A atualidade da música nos cursos de Pedagogia no Brasil

    Anderson Carmo de Carvalho, Celso Garcia de Araújo Ramalho
    074-101
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019074
  • Discussões sobre o envelhecimento e a imagem corporal com mulheres em situação de vulnerabilidade

    Mara Evanisa Weinreb, Fernanda Araújo Vidal
    102-121
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019102
  • Capital corporal: um estudo sobre a relação entre corpo e gênero na dança de salão a partir de uma perspectiva sociológica de Pierre Bourdieu

    Katiusca Marusa Cunha Dickow
    122-141
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019122
  • Reflexões sobre a dança e a educação a distância: uma perspectiva inclusiva na cultura digital

    Cristiane do Rocio Wosniak, Everson Luiz Oliveira Motta
    142-167
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019142
  • O contexto inclusivo na escola: representação e estigma na perspectiva de duas professoras

    Regina Finck Schambeck
    168-188
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019168
  • Mudanças, motivos e (re)significações: um estudo sobre a construção dos novos olhares de uma instituição educacional especializada frente à inclusão escolar

    Francélio Ângelo de Oliveira, Rita Vieira de Figueiredo, Adriana Leite Limaverde Gomes
    189-217
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019189
  • Inclusão e equidade nas oportunidades de ensino: o estudante surdo no contexto da educação inclusiva

    Jurandir de Almeida Araújo
    218-237
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019218

Relatos de Experiência

  • Fruição em artes e o processo de mediação nas atividades educativas no CRCP: um relato de experiência

    Igor Vieira e Sá Tolentino, Aline Nunes Carneiro
    238-367
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019238

DOSSIÊ: INCLUSÃO E DEFICIÊNCIA: PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS

  • A construção da inteligência emocional de mulheres encarceradas na cidade do Recife

    Maria Sandra Montenegro Silva Leão, Silvana Cristina Freire, Sebastiana Célia do Nascimento
    268-388
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019268
  • A linguagem fílmica na escola: a fantasia acessível pela audiodescrição

    Maria Cecilia Tavares, Ana Beatriz Lago de Moraes
    289-306
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019289
  • Ensino versátil: metodologia criada para pessoas com deficiência visual aplicada ao ensino de alunos videntes

    Thalyta Nogueira de Araujo, Nadir Francisca Sant'Anna
    307-331
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019307
  • Bombeando vida: estímulo da criatividade de pessoas com deficiência intelectual

    Tatiellen Roberta Rogoni, Annelise Nani Fonseca
    332-360
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019332
  • O desenho universal para aprendizagem como um princípio do cuidado

    Geisa Letícia Kempfer Böck, Marivete Gesser, Adriano Henrique Nuernberg
    361-380
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317815022019361

Editorial