v. 19 n. 1 (2023): Revista Educação, Artes e Inclusão - Publicação contínua

A imagem possui uma moldura branca. Na parte superior esquerda está a logo da REAI. A imagem que ilustra a capa é composta por um barco atracado na num beira de água. Na parte superior da imagem vemos o barco atracado, logo abaixo dele reflexos de luz num córrego de água. Na parte inferior da imagem, vê-se uma âncora e uma corda que guia nosso olhar até o barco atracado. A âncora está na parte inferior da imagem e a corda compõe uma linha que guia o olhar até o barco atracado. Abaixo da imagem, estão as informações básica da edição: Volume 19, número 1, 2023.

Capa: Fotografia por Maria Cristina Rosa

Revista do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Volume 19 nº1 - Publicação contínua - 2023

Os artigos publicados nesta edição passaram pelo Plagiarism Detection Software | iThenticate

Publicado: 01-01-2023

Artigos em fluxo contínuo

  • O contemporâneo através do Cinema: o ilusório pelo duplo

    Fabiana Tavolaro Maiorino
    e0037
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0037
  • A unidade teórico-metodológica do Teatro do Oprimido de Augusto Boal

    Carolina Marcon Portes, Maria Inalva Galter
    e0038
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0038
  • Análise de dois métodos brasileiros para ensino coletivo de instrumentos de arco

    Wilson Rogério Santos, Ana Roseli Paes dos Santos
    e0039
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0039
  • A presença que se produz na escuta do outro

    Thiago de Lima Torreão Cerejeira, Jefferson Fernandes Alves
    e0040
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0040
  • Percepção dos professores de atendimento educacional especializado sobre as condições físicas e materiais das salas de recursos multifuncionais

    Osni Oliveira Noberto da Silva
    e0041
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0041
  • Levantamento de Produções Científicas sobre o uso de Recursos Visuais no Ensino de Matemática para Alunos Surdos

    Leonardo dos Santos Batista, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Priscila Benitez
    e0042
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0042
  • O papel da escola na constituição da identidade da pessoa com deficiência

    Kaciely da Silva Martins, Zélia Medeiros Silveira
    e0043
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0043
  • O ensino da arte para a educação inclusiva na Revista Educação, Artes e Inclusão entre os anos 2010 e 2020: um estado do conhecimento

    Berenice Queiroz da Costa, Maria Laura Pozzobon Spengler
    e0044
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0044
  • Autorretrato subjetivo: adaptação de uma proposta de produção artística do formado presencial ao formato remoto adaptation of an artistic production proposal from presential format to remote format

    Adriana Rodrigues Suarez
    e0045
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0045
  • A gravura ecológica e seus aportes ao ensino fundamental I

    Isabel Catarina Suzart Argolo
    e0046
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0046
  • Jogos no ambiente educativo: traçando o conhecimento

    Thalyta Nogueira de Araujo, Mariana Monteiro Soares Crespo de Alvarenga
    e0047
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0047
  • Inclusão escolar de alunos surdos na rede federal de ensino: contexto e desafios

    Cristiane Rodrigues de Freitas, Cirlande Cabral da Silva
    e0048
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0048
  • Diário de uma iniciação à docência

    Anna Carolina Coelho Cosentino
    e0049
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0049
  • Arte para pessoas com deficiência: análise bibliométrica da produção do periódico Educação, Arte e Inclusão (2008-2022)

    Regina Finck Schambeck, Marilete Terezinha de Souza Pereira
    e0050
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0050