Vol. 4 No 2 (2020): Dossiê 6 A Modelagem integrada ao projeto de ensino

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Organização Prof. Dr. Patrícia de Mello Souza (UEL) e Prof. Dr. Isabel Cristina Italiano (USP)

 

Publiée: 2020-06-01

Éditorial

  • A modelagem integrada ao projeto de moda no âmbito do ensino

    06 -09
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020006

Dossier

Ouvertures Transversales

  • Relations intertextuelles entre mode et sculpture

    Sandra Regina Ramalho e Oliveira
    110 - 123
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020110
  • A pesquisa em moda e literatura no Brasil: perfil quantitativo, tipologia das abordagens e questões metodológicas

    Adriana Tulio Baggio
    124 - 134
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020124
  • Da técnica ao ensino superior: um olhar para a formação em moda no sudeste brasileiro

    Luciana Crivellari Dulci
    135 - 151
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020135
  • A narrativa visual no ensino da fotografia: uma revisão sistemática de literatura

    Ana Leticia Oliveira do Amaral, Berenice Santos Gonçalves, Edgar Bisset Alvarez
    152 - 166
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020152
  • Moda e artesanato na escola Helen Keller de Ribeirão Preto-SP

    Vitoria Guessi da Silva, Juliana Bononi
    167 - 181
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020167
  • A arte da performance como ação cultural na escola pública: algumas experiências e os sentidos da subversão no universo escolar

    Thiago Camacho Teixeira
    182 - 200
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020182
  • Aspectos da moda no espaço escolar: inclusão, identificação e exclusão

    Laise Ziger, Edivaldo José Bortoleto
    201 - 209
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020201
  • A escolinha de artes do recife como espaço inclusivo para pessoas com deficiência

    Ediel Barbalho de Andrade Moura
    210 - 225
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020210

Entretiens et Examens

  • Mon choix - Être professeur dans le Camp de la Mode-Design: Maria de Jesus Faria Medeiros

    Mara Rúbia Sant'Anna
    227 - 235
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020227

Version en langue étrangère

  • Not all path is straight: limits and possibilities for the sensibilization of fashion design students through pattern making teaching

    Bárbara Pavei Souza, Adriana Cardoso Pereira
    237 - 242
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020237
  • Bionics applied to modeling focuesed on sustainability: contribuitions of the modthink model

    Lucimar de Fátima Bilmaia Emidio, Karoline Cristyna Ribeiro Bertolino
    243 - 246
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020243
  • Garment pattern making and visual syntax: an essential connection for building the project thinking

    Maria Antonia Romão da Silva, Thassiana de Almeida Miotto Barbosa, Maria Celeste Sanches
    247 - 251
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020247
  • Mathematical language in the modeling learning process in the technologic course in fashion design: a case study at a private college in Recife-PE

    Suzana Ferreira Paulino
    252 - 270
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020252
  • Collaborative design methodologies for clothing flat modeling

    Elida Beqluice Araújo Santiago, Raquel Gomes Noronha, Ana Lucia Alexandre de Oliveira Zandomeneghi
    271 - 276
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630422020271