USO DA TECNOLOGIA NAS ARTES VISUAIS EM SALA DE AULA

Autores/as

  • Marcia Couto Unochapecó
  • Marcela do Prado Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.5965/198431781122015141

Palabras clave:

tecnologias, ensino de artes, prática

Resumen

Neste artigo compartilhamos algumas experiências no que pulsa as tecnologias em sala de aula, principalmente no que se refere a máquina fotografica no ensino das Artes Visuais. Foram trabalhadas praticas referentes ao assunto em quatro níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Não Formal, no municipio de Maravilha-SC. Estas práticas estão presentes como eixo norteador do processo ensino/aprendizagem em arte: visualização, concentração, criatividade no processo artistico do aluno.Desse modo, as tecnologias foram inseridas como ferramenta para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula (técnicas de invenção e produção de imagens). Estas experiências serviram para aproximar o aluno quanto ao Ensino e as Tecnologias em sala de aula. Trabalhar com a fotográfia possibilitou ao aluno a descoberta da luz e luminosidade fazendo com queesse conseguisse exercitar a expressão e sua criatividade frente ao tema proposto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-03-03

Cómo citar

COUTO, Marcia; DO PRADO, Marcela. USO DA TECNOLOGIA NAS ARTES VISUAIS EM SALA DE AULA. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 11, n. 2, p. 141–167, 2016. DOI: 10.5965/198431781122015141. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/7167. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.