v. 18 n. 2 (2022): Ensino das artes: formação, práticas e memórias - Dossiê

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Organizadores:  Clarissa Santos Silva, Gessé Almeida Araújo e Tássio Ferreira

Capa: Fotografia e Arte gráfica por Clarissa Santos.

Revista do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Dossiê, Volume 18, número 2 - 2022

 

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Publicado: 30-12-2022

Edição completa

Editorial

  • Ensino das artes: formação, práticas e memórias

    Clarissa Santos Silva, Gessé Almeida Araújo, Tássio Ferreira
    001-006
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317818220221

DOSSIÊ ENSINO DAS ARTES

  • Cartas a jovens estudantes: questionamentos para pensar sobre a escola na contemporaneidade

    Bianca Isabel Pederiva, Suzana Feldens Schwertner
    007-029
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317818220227
  • Conhecimento, ciclo do conhecimento e ensino da Arte no Brasil

    Denis Martins de Oliveira, Ely Mitie Massuda, Leticia Fleig Dal Forno
    030-056
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182202230
  • Teatro, Educação e Política: Freire e Boal contracenam no CEDECA Ceará

    Fernando Antônio Fontenele Leão
    057-077
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182202257
  • Descolonizando saberes em dança: a formação técnica profissionalizante do colégio Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, Bahia, em diálogo com Paulo Freire

    Thais Coelho e Sousa, Tássio Ferreira
    078-106
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182202278
  • Artes visuais na educação infantil: um olhar para as práticas docentes a partir da revisão bibliográfica sistemática na BDTD

    Ana Cláudia de Oliveira Freitas, Fabiana Vidal
    107-127
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781822022107
  • O labor criativo de Augusto Rodrigues na criação das Escolinhas de Arte do Brasil e do Jornal Arte & Educação

    Regiane Rodrigues Araújo, Patrícia Helena Carvalho Holanda
    128-151
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781822022128