v. 18 (2022): Revista Educação, Artes e Inclusão - Publicação contínua

					Visualizar v. 18 (2022): Revista Educação, Artes e Inclusão - Publicação contínua

Capa: Fotografia e Arte gráfica por Clarissa Santos

Revista do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Volume 18 - Publicação contínua - 2022

Os artigos publicados nesta edição passaram pelo Plagiarism Detection Software | iThenticate

Publicado: 01-01-2022

Artigos

  • - Passos, + Dança: implementação de um método de ensino na dança de salão

    Bruno Blois Nunes, Maitê Peres de Carvalho, Viviane Adriana Saballa
    e0022
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0022
  • Os benefícios do uso do PECS por pessoas autistas: um estudo bibliográfico

    Thamires de Lima Barbosa, Flávia Barbosa da Silva Dutra
    e0023
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0023
  • Performatividade e desvio: processos criativos e pedagógicos em artes cênicas

    João Alberto Lima Sanches
    e0024
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0024
  • O processo de construção da acessibilidade atitudinal em cursos da área de saúde de uma universidade comunitária: contribuições da Psicologia Escolar

    Moises Romanini, Milena Maceda
    e0025
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0025
  • Construção coletiva de uma metodologia de mediação cultural para a educação básica

    Rachel de Sousa Vianna, Gerson Aquiles Mendes de Melo, Ana Carolina de Vasconcelos Ministério
    e0026
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0026
  • Atendimento educacional hospitalar no viés de uma educação inclusiva

    Itamara Peters
    e0027
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0027
  • Influências familiares e sociais no ensino do violino aos adolescentes das camadas populares de Erechim/RS

    Leandro Carlos Ody, Juliana Machado
    e0028
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0028
  • Singularidades em cena: como subverter a lógica normatizadora

    Virgínia Laís de Souza
    e0029
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0029
  • Equipamentos culturais da Grande Vitória-ES: documentação e produção artístico-cultural e educativa local

    Margarete Sacht Góes, Leiliana Zucoloto Macedo
    e0030
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0030
  • Maria Amélia D’Assumpção: entre retratos e naturezas-mortas, o protagonismo de uma pintora no começo do século XX no Paraná

    Claudia Priori
    e0031
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0031
  • O desenho de crianças e jovens na escola: breves considerações sobre a deficiência intelectual

    Daiane Santil Costa
    e0032
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0032
  • Ensino das artes visuais e as metodologias ativas: uma visão crítica-reflexiva

    Marinilse Netto
    e0033
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0033
  • Letramento e Atividades Instrumentais de Vida Diária: uma relação evidente

    Daiane Almeida, Lisiane Mengotto, Rosemari Lorenz
    e0034
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0034
  • Banda de música: educação musical como instrumento de liberdade e superação em meio aos jovens do campo

    Cristine Soares Gonçalves, Marco Antonio Toledo Nascimento
    e0035
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0035
  • Dança, educação e lazer: uma experiência de concepções integradas

    Elisangela Chaves, Telma Rodrigues
    e0036
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178182022e0036