A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE – DESAFIOS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092517172017160Palabras clave:
arte , ensino , interdisciplinaridadeResumen
A nova visão de um trabalho diferenciado na disciplina de Arte com a inclusão de novas atividades e a busca pela interdisciplinaridade nas aulas é um dos objetivos da disciplina na escola. A proposta de trabalhar a disciplina de Arte considerando a interdisciplinaridade requer mudanças conceituais e um trabalho diferenciado com os alunos. Desse modo, a pesquisa teve como objetivo discorrer sobre os desafios de trabalhar a Arte de modo interdisciplinar, relacionando saberes sem deixar de lado as especificidades de cada área do currículo escolar. O objetivo da pesquisa foi apresentar a importância de um trabalho contextualizado e diferenciado na disciplina de Arte com o trabalho interdisciplinar trazendo para sala de aula atividades como leitura de imagens, músicas, textos, obras de arte, entre outros. A pesquisa está fundamentada na pesquisa bibliográfica trazendo autores, que trabalham a disciplina de Arte e a proposta da interdisciplinaridade na escola.
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