A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE – DESAFIOS EM SALA DE AULA

Felipe Rodrigo Caldas, Denise Cristina Holzer, Janice Aparecida Popi

Resumo


A nova visão de um trabalho diferenciado na disciplina de Arte com a inclusão de novas atividades e a busca pela interdisciplinaridade nas aulas é um dos objetivos da disciplina na escola. A proposta de trabalhar a disciplina de Arte considerando a interdisciplinaridade requer mudanças conceituais e um trabalho diferenciado com os alunos. Desse modo, a pesquisa teve como objetivo discorrer sobre os desafios de trabalhar a Arte de modo interdisciplinar, relacionando saberes sem deixar de lado as especificidades de cada área do currículo escolar. O objetivo da pesquisa foi apresentar a importância de um trabalho contextualizado e diferenciado na disciplina de Arte com o trabalho interdisciplinar trazendo para sala de aula atividades como leitura de imagens, músicas, textos, obras de arte, entre outros. A pesquisa está fundamentada na pesquisa bibliográfica trazendo autores, que trabalham a disciplina de Arte e a proposta da interdisciplinaridade na escola.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2358092517172017160

Indexadores, diretórios e bases de dados


      

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.