Estratégias de design para pós-produção de produtos de moda

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x13272019012

Palabras clave:

estratégias de design, pós-produção, produto de moda.

Resumen

Originado em uma tese de doutorado, este estudo propõe um conjunto de estratégias para a pós-produção de produtos de moda, com foco nas etapas de comunicação, venda, distribuição, acompanhamento da experiência do consumidor, logística reversa e encaminhamento do fim de vida.  As estratégias propostas buscam ampliar a atuação de designers e empresas sobre as etapas finais do ciclo de vida do produto, considerando-as também como parte do projeto de moda sustentável.

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Biografía del autor/a

Bruna Lummertz Lima, Federal Institute of Santa Catarina

Doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do Instituto Federal de Santa Catarina da área de vestuário.

Júlio Carlos de Souza Van der Linden, Universidad Federal de Río Grande del Sur

Professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua no Programa de Pós-graduação em Design e nos cursos de graduação em Design da mesma Universidade.

Evelise Anicet Rüthschilling, Universidad Federal de Río Grande del Sur

Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua no Programa de Pós-graduação em Design e no curso de graduação em Artes Visuais da mesma Universidade.

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Publicado

2020-01-01

Cómo citar

LIMA, Bruna Lummertz; LINDEN, Júlio Carlos de Souza Van der; RÜTHSCHILLING, Evelise Anicet. Estratégias de design para pós-produção de produtos de moda. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 13, n. 27, p. 12–43, 2020. DOI: 10.5965/1982615x13272019012. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/15390. Acesso em: 20 dic. 2024.

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