2020Estratégias de Design Sustentável Para Pós-Produção de Produtos de Moda

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x13272019044

Palavras-chave:

design sustentável, pós-produção, moda

Resumo

Originado em uma tese de doutorado, este estudo propõe um conjunto de estratégias sustentáveis para a pós-produção de produtos de moda, com foco nas etapas de comunicação, venda, distribuição, acompanhamento da experiência do consumidor, logística reversa e encaminhamento do fim de vida. As estratégias propostas buscam ampliar a atuação de designers e empresas sobre as etapas finais do ciclo de vida do produto, considerando-as também como parte do projeto de moda sustentável.

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Publicado

2020-01-01

Como Citar

LIMA, Bruna Lummertz; LINDEN, Júlio Carlos de Souza Van der; RÜTHSCHILLING, Evelise Anicet. 2020Estratégias de Design Sustentável Para Pós-Produção de Produtos de Moda. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 13, n. 27, p. 44–73, 2020. DOI: 10.5965/1982615x13272019044. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/16334. Acesso em: 14 out. 2024.

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