Estratégias de design para pós-produção de produtos de moda

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x13272019012

Palavras-chave:

estratégias de design, pós-produção, produto de moda.

Resumo

Originado em uma tese de doutorado, este estudo propõe um conjunto de estratégias para a pós-produção de produtos de moda, com foco nas etapas de comunicação, venda, distribuição, acompanhamento da experiência do consumidor, logística reversa e encaminhamento do fim de vida.  As estratégias propostas buscam ampliar a atuação de designers e empresas sobre as etapas finais do ciclo de vida do produto, considerando-as também como parte do projeto de moda sustentável.

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Biografia do Autor

Bruna Lummertz Lima, Federal Institute of Santa Catarina

Doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do Instituto Federal de Santa Catarina da área de vestuário.

Júlio Carlos de Souza Van der Linden, Federal University of Rio Grande do Sul

Professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua no Programa de Pós-graduação em Design e nos cursos de graduação em Design da mesma Universidade.

Evelise Anicet Rüthschilling, Federal University of Rio Grande do Sul

Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua no Programa de Pós-graduação em Design e no curso de graduação em Artes Visuais da mesma Universidade.

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Publicado

2020-01-01

Como Citar

LIMA, Bruna Lummertz; LINDEN, Júlio Carlos de Souza Van der; RÜTHSCHILLING, Evelise Anicet. Estratégias de design para pós-produção de produtos de moda. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 13, n. 27, p. 12–43, 2020. DOI: 10.5965/1982615x13272019012. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/15390. Acesso em: 13 out. 2024.

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