A relevância do setor da Moda na Indústria Criativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x16392023e0010

Palavras-chave:

indústria criativa, criatividade, moda

Resumo

O presente estudo tem como objetivo demonstrar a relevância do setor da Moda na Indústria Criativa. Esta pesquisa torna-se pertinente na investigação de novos conceitos acerca da área, delineando, assim, as classificações sobre os setores criativos e suas definições, além de apresentar dados importantes do setor da Moda, por meio de uma pesquisa bibliográfica, de cunho exploratório e analisada de forma qualitativa. A partir disso, vê-se a relevância do setor da Moda, em diálogo com o Design, entre os setores criativos, pois antes do surgimento do termo Indústria Criativa eles já vinham comercializando bens e serviços desenvolvidos a partir da criatividade.

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Biografia do Autor

Milena Cherutti, Universidade Feevale

Mestra em Indústria Criativa pela Universidade Feevale/RS, é empreendedora sendo sócia-fundadora da marca de roupas femininas Azeviche, além de gestora do projeto "Cluster GameRS: Cluster de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul" associado à Universidade Feevale, FAPERGS e SICT.

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Universidade Feevale

Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS (1999), Mestre e Doutor em Comunicação Social, também pela PUC-RS. É Professor do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade FEEVALE em Novo Hamburgo/RS. Coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade Feevale.

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Publicado

2023-10-02

Como Citar

CHERUTTI, Milena; PINHEIRO, Cristiano Max Pereira. A relevância do setor da Moda na Indústria Criativa. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 16, n. 39, p. 1–24, 2023. DOI: 10.5965/1982615x16392023e0010. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/23240. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

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