Minha escolha - Ser Docente no campo da Moda-Design: Maria de Jesus Farias Medeiros

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630422020227

Parole chiave:

Maria de Jesus Farias Medeiros, UFPI , ensino superior em desing de moda

Abstract

O Dossiê n. 6, que engloba discussões sobre modelagem, oportunizou a entrevista com uma professora da área que teve formação bastante diversificada e é a responsável pela formulação do Bacharelado em Moda da Universidade Federal do Piauí. Sua trajetória de Fortaleza e da formação em Direito à atual coordenação do curso que ajudou a criar é inspiradora para os novos profissionais da moda da atualidade.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Mara Rúbia Sant'Anna, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Professora efetiva da UDESC.

Riferimenti bibliografici

LIMA, Valéria Vernaschi. Espiral construtivista: uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem. Interface - Comunicação, Saúde, Educação [online]. 2017, v. 21, n. 61 [Acessado 027/04/2020] , pp. 421-434. Disponível em: <https://doi.org/10.1590/1807-57622016.0316>. Epub 27 Out 2016. ISSN 1807-5762. https://doi.org/10.1590/1807-57622016.0316.

MELO, Renata dos Anjos. A educação superior e as metodologias ativas de ensinoaprendizagem: uma análise a partir da educação sociocomunitária. Americana: Centro Universitário Salesiano de São Paulo, 2017. [Dissertação]. Disponível em: https://unisal.br/wp-content/uploads/2018/03/Disserta%C3%A7%C3%A3o_Renata-dos-Anjos-Melo.pdf. Acesso 27/04/2020.

http://www.ufc.br/. Acesso em 27/04/2020.

https://www.catolicadefortaleza.edu.br/. Acesso em 27/04/2020.

https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/curso/portal.jsf?id=74141&lc=pt_BR. Acesso em 27/04/2020.

http://portal.mec.gov.br/sesu/arquivos/pdf/diretrizesreuni.pdf. Acesso em 27/04/2020.

http://www.ceuma.br/cpa/downloads/Resolucao_1_2010.pdf

Pubblicato

2020-06-01

Come citare

SANT’ANNA, Mara Rúbia. Minha escolha - Ser Docente no campo da Moda-Design: Maria de Jesus Farias Medeiros. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 4, n. 2, p. 227–235, 2020. DOI: 10.5965/25944630422020227. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/17685. Acesso em: 24 nov. 2024.

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

1 2 > >>