Jogo ASMDP: um instrumento para ensino de Expressões Numéricas
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X06102018103Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o jogo ASMDP como um instrumento para contribuir para o ensino de Expressões Numéricas. Para isso, destacamos os materiais recicláveis como recurso para construção do jogo, visto que há uma preocupação cada vez maior com a sustentabilidade e em como reutilizar essas matérias primas de maneira eficaz. Para fundamentar a análise do jogo com um instrumento para o processo de ensino-aprendizagem das Expressões Numéricas, faremos uso da Teoria da Abordagem Instrumental, proposta por Rabardel (1995). Observamos que este jogo é um aliado importante no estímulo de cálculos mentais, pois contribuiu para o desenvolvimento do raciocínio aritmético, uma vez que ajuda a descobrir propriedades das operações e dos números, possibilitando a mobilização dos conteúdos estudados na busca de soluções para o jogo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.