Sobre a Revista

Periódico sobre Educação Matemática, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Humanas e da Educação e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade do Estado de Santa Catarina.
Periodicidade: semestral
Ano de criação: 2013

Notícias

Próximas edições

2021-09-10

A respeito da publicação de novas edições, comunicamos aos autores e leitores:

- Até outubro/2021, será publicada a edição temática sobre Educação Matemática em tempos de pandemia de COVID-19. Não há submissão aberta para essa edição.

- Até dezembro/2021, será publicado um dossiê temático sobre formação inicial de professores de matemática. Não há submissão aberta para essa edição.

- Todos os artigos submetidos até 15/09/2021: serão avaliados para publicação em duas possíveis edições regulares: edição de dezembro/2021 ou edição de julho/2022. Ficará a cargo dos editores decidirem em qual delas os artigos aceitos serão publicados, levando em conta principalmente a devolutiva dos pareceres dos avaliadores.

- Todos os artigos submetidos a partir de 16/09/2021: serão avaliados para publicação a partir da edição de dezembro/2022

Saiba mais sobre Próximas edições

Edição Atual

v. 8 n. 16 (2020): Edição Temática: Ensino e aprendizagem da matemática no Ensino Superior
					Visualizar v. 8 n. 16 (2020): Edição Temática: Ensino e aprendizagem da matemática no Ensino Superior

Editorial

O número 16 de 2020 do Boletim online de Educação Matemática - BOEM é uma edição especial sobre Ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Superior.

A pesquisa sobre o Ensino e Aprendizagem da Matemática no Ensino Superior tem crescido nos últimos anos, nomeadamente no que diz respeito às pesquisas efetuadas pelo professor de Matemática do Ensino Superior sobre a sua própria prática de ensino, mas também no que diz respeito às dificuldades de aprendizagem e insucesso em Matemática dos alunos do Ensino Superior. No entanto, apesar das inúmeras problemáticas relativas a esta área, é ainda pouca a visibilidade destes estudos.

Deste modo, este número temático reune estudos que relatam investigações relacionadas com o ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Superior, que fornecem contributos para o Ensino e Aprendizagem da Matemática no Ensino Superior e que ilustram interações produtivas entre pesquisadores em Educação Matemática e matemáticos.

Agradecemos aos autores e às autoras, cujos textos aqui publicamos, por compartilharem suas experiências, práticas, sentimentos e pesquisas sobre o tema. E oferecemos aos leitores e às leitoras a oportunidade da leitura e da reflexão sobre o campo da Educação Matemática. Boa leitura!

Editores convidados:

Profa. Dra. Alexandra Gomes  (UMinho - Instituto de Educação, Portugal)

Prof. Dr. Floriano Viseu (UMinho - Instituto de Educação, Portugal)

Prof. Dr. Pedro Palhares (UMinho - Instituto de Educação, Portugal)

Editoras do BOEM responsáveis pela publicação temática:

Profa. Dra. Luciane Mulazani dos Santos (UDESC/FAED)

Profa. Dra. Elisa Henning (UDESC/CCT)

Doutoranda Maura Pauletto Taschetto  (UDESC/PPGE)

Mestranda Anelise Girardi (UDESC/PPGE)

Publicado: 2020-12-17

Edição Temática 16-2020

Ver Todas as Edições