Blogs como diários reflexivos de aprendizagem e portfólios digitais: uma aplicação em um curso de formação inicial de professores
Abstract
Este trabalho discute e analisa a utilização do blog na forma de diário reflexivo de aprendizagem, espaço onde o aluno relata e compartilha o seu percurso de formação, refletindo sobre ele e portfólio digital, espaço onde o aluno registra o seu percurso de aprendizagem inserindo atividades realizadas ao longo da disciplina que serão avaliadas pelo professor. A reflexão é feita a partir do uso dos blogs nas disciplinas de Estágio Supervisionado de um curso de licenciatura em Matemática e mostra como a criação e o compartilhamento de rastros de experiências nos blogs pode contribuir para a formação inicial de professores.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.