Influência do crédito agrícola e das novas tendências tecnológicas na comercialização de tratores de rodas no Brasil
Palavras-chave:
Máquinas agrícolas, Financiamento, Faixa de potência.Resumo
A maior utilização de máquinas, defensivos, fertilizantes e outros insumos considerados “modernos” na agricultura estão associados à disponibilidade de recursos para seu financiamento. Nesse aspecto, a política de crédito agrícola tem desempenhado, tradicionalmente, papel de maior relevância no processo de modernização agrícola no Brasil. A comercialização de máquinas agrícolas é bastante sensível a diversos fenômenos associados à evolução da agricultura como, por exemplo, novas fronteiras agrícolas, políticas econômicas e agrícolas, novas tendências tecnológicas e processos inovadores. O principal objetivo deste trabalho foi analisar a influência do crédito agrícola e das novas tendências tecnológicas na comercialização de tratores de rodas no Brasil. Os resultados mostraram que a evolução das vendas internas de tratores de rodas acompanhou a disponibilidade de crédito rural, além da evolução tecnológica em relação ao aumento da faixa de potência dos tratores e a adoção do sistema de plantio direto no Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
MELO, H. M. de; NAGAOKA, A. K.; VIEIRA, F. C. Influência do crédito agrícola e das novas tendências tecnológicas na comercialização de tratores de rodas no Brasil. Revista de Ciências Agroveterinárias, Lages, v. 11, n. 1, p. 70-76, 2012. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/agroveterinaria/article/view/5239. Acesso em: 30 maio. 2023.
Edição
Seção
Revisão Bibliográfica
Licença
Os autores que publicam nesta revista estão de acordo com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista os direitos autorais da primeira publicação, de acordo com a Creative Commons Attribution Licence. Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
b) Autores têm autoridade para assumir contratos adicionais com o conteúdo do manuscrito.
c) Os autores podem fornecer e distribuir o manuscrito publicado por esta revista.