Normatividade da cooperação em aulas de teatro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101342019110

Resumo

Este artigo propõe a identificação e tratamento pedagógico, no planejamento e condução de aulas de teatro em escolas, de elementos de normatividade atuantes nas práticas de exercícios e jogos teatrais, particularmente nas situações em que a atenção conjunta e cooperação atuam. A intenção mais imediata, além do incremento da qualidade investigativa destas aulas, é a constituição de ações de resistência e respostas concretas para alguns elementos argumentativos presentes em propostas politicamente reacionárias no Brasil, mais atuantes a partir do ano de 2016 e consolidadas nas eleições de 2018.

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Biografia do Autor

André Luiz Lopes Magela, UFSJ - Universidade Federal de São João del Rei Professor

André Magela
Doutor em Artes Cênicas pela UNIRIO
Professor na Universidade Federal de São João del Rei

Departamento de Artes Cênicas

Curso de Teatro

PPGAC - Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas
Educação Teatral

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Publicado

2019-04-04

Como Citar

MAGELA, André Luiz Lopes. Normatividade da cooperação em aulas de teatro. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 34, p. 110–128, 2019. DOI: 10.5965/1414573101342019110. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019110. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistência