v. 16 n. 31 (2015): Educação de Jovens e Adultos

Editorial

  • Editorial

    Gláucia de Oliveira Assis, Mariléia Maria da Silva, Adriana Regina Sanceverino, Lourival José Martins Filho, Rita de Cássia Pacheco Gonçalves
    01 – 05
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015001

Artigos Dossiê

  • Com o coração na mão! A avaliação e autoavaliação na educação de jovens e adultos

    Maria dos Anjos Lopes Viella, Marizete Bortolanza Spessatto, Pamela de Almeida
    06 – 27
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015006
  • Processo de reconhecimento e certificação de saberes escolares de trabalhadores: orientações teórico-metodológicas

    Claudia Hickenbick, Elenita Eiete de Lima Ramos, Miriam de Cassia do Carmo Mascarenhas Mattos
    28 – 58
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015028
  • Psicologia escolar crítica e formação continuada de professores na EJA: um espaço de co-construção

    Adriana Bolis, Denise Cord, Leandro Castro Oltramari, Marivete Gesser
    59 – 82
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015059
  • Modelagem matemática (MM) na educação de jovens e adultos (EJA): contribuições a partir de um metaestudo

    Tiago Emanuel Klüber, Gabriele de Sousa Lins Mutti, Marcio Virginio da Silva
    83 – 117
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015083
  • Estudantes adultos e idosos pouco escolarizados e cultura digital: algumas provocações

    Deisi Cord, Sonia Maria Martins de Melo
    118 - 136
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015118
  • CONFINTEA VI e as políticas de educação para jovens e adultos em Santa Catarina

    Marilda Merência Rodrigues, Jéssica Vanessa Cavalheiro
    137 – 158
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015137
  • O ProJovem Urbano e as juventudes

    Samira de Moraes Maia Vigano
    159 – 184
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015159

Artigos Demanda Contínua

  • Cultura organizacional: ativo invisível através da história da Capes

    Monica Maria Rebelo Velloso da Silveira, Ivan Rocha Neto
    185 – 212
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015185
  • A inclusão na política educacional do governo Fernando Collor (1990-1992)

    Caio Augusto Toledo Padilha
    213 – 244
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015213

Entrevista

  • Educação de Jovens e Adultos no Brasil - Uma entrevista com a professora Maria Clara Di Pierro

    Rita de Cássia Pacheco Gonçalves
    245-255
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724616312015245