Vol. 18 No 38 (2017): Mestrado Profissional em Ensino de História

Editorial

Apresentação do Dossiê

Articles Dossier

  • Ensinar, pesquisar, ensinar: a experiência dos Mestrados Profissionais

    Carmem Zeli de Vargas Gil, Nilton Mullet Pereira, Caroline Pacievitch, Fernando Seffner
    08 - 32
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724618382017008
  • PROFHISTÓRIA, experimento sem prognóstico

    Bruno Flávio Lontra Fagundes
    33 - 62
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724618382017033
  • Aprender pesquisando, ensinar aprendendo: percursos formativos que reinventam práticas e saberes docentes

    Hugo Alexandre de Araújo, Marta Margarida de Andrade Lima
    63 - 86
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724618382017063
  • Indígenas em contexto urbano e o ensino de História

    Thais Elisa Silva da Silveira
    87 - 111
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724618382017087
  • Ensino de história para alunos surdos: a construção de conhecimento histórico a partir de sequências didáticas

    Patricia Bastos de Azevedo, Camilla Oliveira Mattos
    112 - 133
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724618382017112

Articles d’Appel Constant

  • O protagonismo do PIBID no processo de letramento literário

    Ieda Maria Sorgi Pinhaz Elias, Ana Paula Franco Nobile Brandileone, Vanderléia da Silva Oliveira
    134 - 151
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724618382017134
  • Os usos e aplicações do Google Earth como recurso didático no ensino de Geografia

    Armstrong Miranda Evangelista, Maria Valdirene Araújo Rocha Morais, Carlos Vinícius Ribeiro Silva
    152 - 166
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724618382017152
  • Coordenadorias Municipais de Defesa Civil frente a desastres naturais: estudo sobre o nível de atuação em municípios de Pernambuco

    Moisés Lopes Tenório, Marília Regina Costa castro Lyra, Hernande Pereira da Silva, José Antônio Aleixo da Silva
    167 - 195
    DOI: https://doi.org/10.5965/1984724618382017167

Rapport de Recherche

Critique