Isolated but (more) connected

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701242021011

Keywords:

revista móin-móin, training, cyberspace, creative processes

Abstract

The text presents issue no. 24 of Móin-Móin Magazine - Studies in The Arts of
Puppetry, with the theme Training experiences in cyberspace and creative processes in social
isolation. To do so, it raises the questions launched as a provocation to the authors of this call
and gives a brief account of the migration of the activities of the Extension Program Professional
Training in Santa Catarina’s Theater, in which the edition of the journal is inserted, for the virtual
mode.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Fabiana Lazzari de Oliveira, Universidade de Brasília (UnB)

Professora Adjunta do Departamento de Artes Cênicas-CEN e do Programa de Pós-Graduação em Artes
Cênicas-PPGCEN, do Instituto de Artes-IdA, da Universidade de Brasília - UnB. Coordena o Projeto de
Extensão de Ação Continuada LATA-Laboratório de Teatro de Formas Animadas e do Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPq-LATA/UnB. Doutora e Mestre em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro-PPGT, da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC. Licenciada em Educação Artística- Habilitação em Artes Cênicas (UDESC). Bacharel em Educação Física (UDESC). Atriz, Sombrista, Arte-educadora, Gestora e Produtora Cultural e fundadora da entreAberta Cia Teatral e do SKIA-Espaço da Sombra.

Liliana Perez Recio, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Diretora Teatral, atriz, Bacharel em Teatro pelo Instituto Superior de Arte (2000) de Havana, Cuba.
Integrou o elenco do Teatro Nacional de Guiñol durante nove anos. Trabalhou como atriz no cinema, rádio e televisão em Cuba. Fundou El Arca Teatro Museo de Títeres (2010) em Havana. Em 2017 ingressou no Programa de Pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC com doutorado em curso.

Paulo Balardim, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professor Associado na área de Prática Teatral-Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas
e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes-CEART da Universidade do Estado de
Santa Catarina-UDESC. Coordena o Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense. Pós-Doutorado em Teatro de Animação (Université Paul Valéry-Montpellier III), Doutor (PPGT/UDESC) e Mestre (PPGAC/UFRGS) em Artes Cênicas, Licenciado em Letras-Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA).

References

BALARDIM, Paulo; OLIVEIRA, Fabiana L. 3o. Pro-vocação: formação em Teatro de Animação na perspectiva da encenação e de processos criativos contemporâneos. In: Móin-Móin – Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas - Formação no Teatro de Animação contemporâneo: encenação e processos de criação. Ano 15, v. II, no. 21. Florianópolis: UDESC, 2019, p. 21-7.

DEWEY, John. Arte como experiência. São Paulo: Martins Fontes, 2010.

DUBATTI, Jorge. Experiencia teatral, experiencia tecnovivial: ni identidad, ni campeonato, ni superación evolucionista, ni destrucción, ni vínculos simétricos. In: Rebento. São Paulo: jan-jun 2020.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. Tradução de Carlos Irineu da Costa. São Paulo: Ed. 34, 1999.

Published

2021-08-17

How to Cite

OLIVEIRA, Fabiana Lazzari de; RECIO, Liliana Perez; BALARDIM, Paulo. Isolated but (more) connected. Móin-Móin Magazine - Studies in the Art of Puppetry, Florianópolis, v. 1, n. 24, p. 11–18, 2021. DOI: 10.5965/2595034701242021011. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/20855. Acesso em: 21 nov. 2024.

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>