Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x09172016287Palabras clave:
ergonomia, vestuario, designResumen
A tendência que aponta um crescimento do consumo de bens de vestuário partindo do conforto gerado em sua utilização motiva este estudo, que propõe compreender os fatores que auxiliam na construção de peças tradicionais do vestuário estreitando as relações com a ergonomia e propiciando positivas experiências de uso. Tendo em vista que, segundo a ergonomia, a satisfação plena dos desejos do usuário perante um produto se dá através da sua adequação técnica, ergonômica e estética, o que oportuniza uma estruturação de novas soluções para o desenvolvimento de peças de roupa. Este estudo apresenta conceitos a cerca do aprimoramento de formas, no intuito de incentivar a busca pela satisfação de usuários perante os produtos de moda, tendo em vista a sua importância na diferenciação dentre similares já presentes no mercado, bem como a afirmação de marcas com valores voltados a preocupação com o bem estar de seus consumidores.
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Derechos de autor 2015 Naiane Cristina Salvi, Eugenio Andrés Diaz Merino, Francisco Antonio Pereira Fialho
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