Visual management of audiovisual projects: improving the creative process of production design
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x14312021199Resumo
The audiovisual project involves countless different professionals in actions that need to be coordinated. For these actions to be more fluid, visual project management can be used. This article aims to improve the scheme proposed by Krupahtz (2018) using visual project management. For this purpose, the areas of production design and visual project management were contextualized to make clear the interaction between them. As a methodological approach, it was used the Lemming method, by Teixeira (2018). As the result, there is the elaboration process of a visual model according to the method and it is described the creation of a visual panel that contemplates the pre-production phase, with a focus on production design. In the final considerations, it is made some suggestions for future works and presented some interesting potentials for research involving both areas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Juliana Krupahtz, Leandro Werner, Júlio Monteiro Teixeira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao submeter um artigo para publicação no ModaPalavra e-periódico, o(s) autor(es) concorda(m) com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem pagamento;
- Os autores podem utilizar os mesmos resultados em outra publicações após a primeira publicação, desde que indiquem o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente somente após a publicacão inicial no ModaPalavra e-periódico, desde que indiquem o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), somente após o processo editorial e primeira publicação, desde que indiquem o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original;
- Para indicar o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original, o autor deve seguir texto modelo: "Este artigo foi publicado originalmente pelo ModaPalavra e-periódico, sob a licença CC BY NC, em seu volume [inserir volume], número [inserir número] no ano de [inserir ano], e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/";
- As opiniões expressas nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da revista. A publicação de artigos, fotos e desenhos foi autorizada previamente pelos responsáveis ou seus representantes para publicação no ModaPalavra e-periódico.