O design de uma embalagem de tênis para a comunidade LGBTQIA+
DOI:
https://doi.org/10.5965/25944630732023e3893Parole chiave:
design de embalagem, tênis, LGBTQIAAbstract
O objetivo deste estudo é desenvolver uma embalagem de tênis que esteja alinhada com as necessidades de visibilidade e representatividade da comunidade LGBTQIA+. Como procedimento metodológico, foi escolhido o método proposto por Mestriner (2002), composto pelas etapas briefing, estudo de campo, estratégia de design, desenho e implantação do projeto. Foram utilizadas as ferramentas – formulário do briefing, formulário do estudo de campo e análise visual das categorias – e acrescentadas outras – pesquisa documental, entrevista, cartões de insight, brainstorm, painel semântico, protótipo bidimensional, protótipo tridimensional e mapa de feedback. O resultado deste artigo é um protótipo tridimensional de alta fidelidade de uma embalagem de tênis que transmite o conceito por meio da experiência de unboxing. Espera-se que este estudo possa servir de base para designers – acadêmicos e profissionais – em produções futuras. A motivação desta pesquisa deve-se à necessidade de abordar o assunto por e para pessoas da comunidade, na tentativa de diminuir o distanciamento do design com a população LGBTQIA+.
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