Museu de Arte, inclusão da pessoa cega, desafios do educativo

Autores/as

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva UDESC
  • Adriane Cristine Kirst UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808372903052008007

Palabras clave:

Inclusão, Museu de arte, Objetos Pedagógicos

Resumen

Este artigo sistematiza a investigação realizada no projeto Museu de artes: possibilidades de inclusão. Esse projeto se propôs a investigar os caminhos de inclusão da pessoa cega no espaço museológico. O projeto foi desenvolvido junto ao setor educativo em parceria com a UDESC, buscando identificar os processos de interação cego - museu de arte, por meio do uso de materiais e tecnologias acessíveis que possibilitem ao cego uma interação com a obra de arte nesse espaço.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-08-14

Cómo citar

DA ROSA FONSECA DA SILVA, Maria Cristina; KIRST, Adriane Cristine. Museu de Arte, inclusão da pessoa cega, desafios do educativo. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 007–016, 2019. DOI: 10.5965/1808372903052008007. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15327. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Artes Visuais

Artículos más leídos del mismo autor/a