Museu de Arte, inclusão da pessoa cega, desafios do educativo

Authors

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva UDESC
  • Adriane Cristine Kirst UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808372903052008007

Keywords:

Inclusão, Museu de arte, Objetos Pedagógicos

Abstract

Este artigo sistematiza a investigação realizada no projeto Museu de artes: possibilidades de inclusão. Esse projeto se propôs a investigar os caminhos de inclusão da pessoa cega no espaço museológico. O projeto foi desenvolvido junto ao setor educativo em parceria com a UDESC, buscando identificar os processos de interação cego - museu de arte, por meio do uso de materiais e tecnologias acessíveis que possibilitem ao cego uma interação com a obra de arte nesse espaço.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2019-08-14

How to Cite

DA ROSA FONSECA DA SILVA, Maria Cristina; KIRST, Adriane Cristine. Museu de Arte, inclusão da pessoa cega, desafios do educativo. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 007–016, 2019. DOI: 10.5965/1808372903052008007. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15327. Acesso em: 20 dec. 2024.

Issue

Section

Artes Visuais

Most read articles by the same author(s)