O ensino de artes na contemporaneidade: uma experiência metodológica de ensino de arte para crianças surdas
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009344Palavras-chave:
inclusão, objetos pedagógicos, ensino da arteResumo
No presente estudo buscamos utilizar como sustentação teórica para o ensino de artes na contemporaneidade, os fundamentos da teoria crítica do ensino de artes, a teoria sócio-histórica e a sociologia crítica, em diálogo com a experiência na construção de objetos pedagógicos e metodologias de ensino de artes em uma perspectiva inclusiva para crianças surdas e cegas. Ao longo da experiência de pesquisa sistematizamos modos de produção de conhecimento e constituição da subjetividade, problemáticas que fundamentam a prática docente na contemporaneidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.