Objeto Pedagógico: Relatando o Ensino de Arte em Classes Inclusivas

Autores

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva UDESC
  • Sabrina Maurilia dos Santos UDESC
  • Daniela Almeida Moreira UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008450

Palavras-chave:

Educação inclusiva, Ensino de arte, Objeto pedagógico, Metodologia de ensino

Resumo

Este estudo investigou os procedimentos didático-pedagógicos para o uso de objetos pedagógicos utilizados pelos professores de artes na grande Florianópolis. Outro aspecto identificado na pesquisa foram os conceitos de inclusão utilizados pelos professores de arte, que fundamentam a prática docente destes profissionais. Na intenção de socializar as análises a partir das instituições visitadas, este artigo sistematiza como se dá a inclusão no espaço escolar e o processo utilizado pelos professores de arte para garantir a participação dos alunos com necessidades especiais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

DA ROSA FONSECA DA SILVA, Maria Cristina; DOS SANTOS, Sabrina Maurilia; ALMEIDA MOREIRA, Daniela. Objeto Pedagógico: Relatando o Ensino de Arte em Classes Inclusivas. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 450–458, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008450. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15413. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Artes Visuais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.