Objetos pedagógicos/atividades lúdicas para a compreensão da arte e para a inclusão socio-cultural

Autores

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva UDESC
  • Cristiane Higueras Simó UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808372903052008061

Palavras-chave:

Arte/Educação, Objetos Pedagógicos, Inclusão Social, Necessidades Especiais

Resumo

O presente artigo refere-se aos fundamentos teórico-práticos que sustentam a pesquisa de mestrado com o objeto de investigar a importância da arte como facilitadora no processo de inclusão sócio-cultural de pessoas com necessidades especiais, assim como, identificar objetos pedagógicos e atividades lúdicas como ferramentas mediadoras para estudo e compreensão da arte. A pesquisa de mestrado estará dando continuidade à pesquisa de Iniciação científica realizada em 2003 pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo com o tema “A Contribuição da Arte na Formação do Cidadão e na Inclusão Social de Pessoas com Síndrome de Down”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

DA ROSA FONSECA DA SILVA, Maria Cristina; HIGUERAS SIMÓ, Cristiane. Objetos pedagógicos/atividades lúdicas para a compreensão da arte e para a inclusão socio-cultural. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 061–070, 2019. DOI: 10.5965/1808372903052008061. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15343. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Artes Visuais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)