O Ensino da Matemática por meio de jogos no contexto da formação do pedagogo

Autores/as

  • Polyana Marques Lima Rodrigues Universidade Federal de Alagoas
  • Willams dos Santos Rodrigues Lima Universidade Federal de Alagoas

Resumen

Este artigo apresenta um relato de experiência sobre a utilização de jogos nas aulas da disciplina Saberes e Metodologias do Ensino de Matemática, no Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no Centro de Educação (CEDU), como prática educativa no processo de formação do pedagogo, a partir de jogos confeccionados pelos próprios discentes do referido curso, com o objetivo de trabalhar conteúdos matemáticos de forma divertida e diferenciada, mas também possibilitar que estes profissionais tenham maturidade em propor novos procedimentos com esta abordagem, permitindo assim, que façam uso desta metodologia com suas turmas de alunos . Diante desses aspectos, constatou-se que a utilização de jogos na formação do pedagogo, a fim de trabalhar os conteúdos matemáticos, torna-se importante, uma vez que possibilita novas experiências e novos aprendizados de forma divertida e prazerosa.  

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Polyana Marques Lima Rodrigues, Universidade Federal de Alagoas

Centro de Educação

Pedagogia

Willams dos Santos Rodrigues Lima, Universidade Federal de Alagoas

Centro de Educação

Pedagogia

Publicado

2016-07-07

Cómo citar

LIMA RODRIGUES, Polyana Marques; RODRIGUES LIMA, Willams dos Santos. O Ensino da Matemática por meio de jogos no contexto da formação do pedagogo. Revista BOEM, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 105–115, 2016. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/boem/article/view/7884. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Relatos de Experiência