Wolfram|Alpha: um mecanismo de busca no auxílio do processo de ensino-aprendizagem de conteúdos de matemática na educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X06112018432Resumen
A educação à distância é uma estratégia educacional para suprir o acesso ao ensino daqueles que carecem de tempo e/ou limitações locais. No entanto, faltam nessa modalidade metodologias de ensino próprias que atendam suas características e particularidades. O presente artigo tem como objetivo apresentar o mecanismo de busca, Wolfram|Alpha, que possui um potencial pedagógico elevado, principalmente na área de estudo deste trabalho, a Matemática. Apresentamos uma série de suas ferramentas que auxiliam nas análises de gráficos, em geometria analítica, no cálculo diferencial e integral, entre outros.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.