Metáforas, Aforismos e Reflexões: Aproximações entre Matemática, Educação Matemática e Arte

Authors

  • Valdir Damázio Júnior UDESC/SC

Abstract

O presente artigo apresenta algumas reflexões em forma de aforismos sobre a Matemática e a Educação Matemática a partir da Arte. Os aforismos não apresentam uma relação direta entre si, tratando de diversos temas tais como a linguagem matemática, poesia e matemática, literatura, tradução e transposição didática, infinito, Educação Matemática etc. O objetivo deste trabalho é refletir sobre diversos temas relacionando-os com as artes, dando margem assim a novas reflexões e metáforas ampliando as possibilidades de agir e pensar sobre os temas tratados.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-12-13

How to Cite

DAMÁZIO JÚNIOR, Valdir. Metáforas, Aforismos e Reflexões: Aproximações entre Matemática, Educação Matemática e Arte. Revista BOEM, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 51–68, 2015. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/boem/article/view/7255. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Edição Temática