O Ensino da Matemática por meio de jogos no contexto da formação do pedagogo

Autores

  • Polyana Marques Lima Rodrigues Universidade Federal de Alagoas
  • Willams dos Santos Rodrigues Lima Universidade Federal de Alagoas

Resumo

Este artigo apresenta um relato de experiência sobre a utilização de jogos nas aulas da disciplina Saberes e Metodologias do Ensino de Matemática, no Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no Centro de Educação (CEDU), como prática educativa no processo de formação do pedagogo, a partir de jogos confeccionados pelos próprios discentes do referido curso, com o objetivo de trabalhar conteúdos matemáticos de forma divertida e diferenciada, mas também possibilitar que estes profissionais tenham maturidade em propor novos procedimentos com esta abordagem, permitindo assim, que façam uso desta metodologia com suas turmas de alunos . Diante desses aspectos, constatou-se que a utilização de jogos na formação do pedagogo, a fim de trabalhar os conteúdos matemáticos, torna-se importante, uma vez que possibilita novas experiências e novos aprendizados de forma divertida e prazerosa.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Polyana Marques Lima Rodrigues, Universidade Federal de Alagoas

Centro de Educação

Pedagogia

Willams dos Santos Rodrigues Lima, Universidade Federal de Alagoas

Centro de Educação

Pedagogia

Downloads

Publicado

2016-07-07

Como Citar

LIMA RODRIGUES, Polyana Marques; RODRIGUES LIMA, Willams dos Santos. O Ensino da Matemática por meio de jogos no contexto da formação do pedagogo. Revista BOEM, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 105–115, 2016. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/boem/article/view/7884. Acesso em: 2 nov. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência