Ensino das artes: formação, práticas e memórias
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984317818220221Palavras-chave:
Artes, Formação, Práticas, EnsinoResumo
O nosso intuito é o de que os trabalhos aqui publicados gerem discussões em torno dos temas emergentes mas, também, dos temas que retomam olhares sobre assuntos já amplamente discutidos. Da história do Ensino das Artes no Brasil, do compartilhamento de metodologias que se pretendem inovadoras, passando por diferentes espaços de aprendizagem, o que se pretende é dar a ver uma gama ampla de perspectivas e reflexões sobre elas, no sentido de avançar com a revisão de temas, conteúdos e práticas pluriversais que alimentam a trajetória inconclusa da docência, como apresentado nas pesquisas aqui postas.
Downloads
Referências
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 66 ed. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz e terra, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Clarissa Santos, Gessé Araújo, Tássio Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Educação Artes e Inclusão é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Educação, Artes e Inclusão [REAI].
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.