LAPTOP NA ESCOLA: PROPONDO O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS

Authors

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva UDESC
  • Adriane Cristine Kirst Andere de Mello UDESC
  • Cristiane Higueras Simó UDESC e SENAC - SP

Abstract

O presente artigo aborda o uso de materiais didáticos elaborados pelo Projeto “LAPTOP NA ESCOLA: um estudo da produção de imagem como estratégia de aprendizagem”. Será apresentado o contexto em que o projeto foi desenvolvido assim como os objetivos e o percurso que o mesmo tem percorrido. O texto está focado na elaboração dos materiais didáticos para o projeto, trazendo sua interação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e a relação das Artes Visuais com as outras disciplinas escolares. A fricção é a metáfora apresentada como a possibilidade da Arte transitar em diversos campos do saber e pela necessidade de atingir todos os professores participantes do projeto.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, UDESC

Professora doutora do PPGAV – UDESC. Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Arte e Inclusão.

Adriane Cristine Kirst Andere de Mello, UDESC

Doutoranda em Artes Visuais pela UDESC, com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior - Capes. Integrante dos grupos de Pesquisa Educação Arte e Inclusão e Tecnologias nos Processos Contemporâneos UDESC

Cristiane Higueras Simó, UDESC e SENAC - SP

Mestre em Artes Visuais pela UDESC, integrante do Grupo de Pesquisa Arte e Tecnologias nos Processos Contemporâneos UDESC e coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Arquitetura Comercial do SENAC Sorocaba – SP

Published

2013-09-13

How to Cite

DA SILVA, Maria Cristina da Rosa Fonseca; KIRST ANDERE DE MELLO, Adriane Cristine; SIMÓ, Cristiane Higueras. LAPTOP NA ESCOLA: PROPONDO O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS. Journal of Education, Arts, and Inclusion, Florianópolis, v. 7, n. 1, p. 96–111, 2013. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3803. Acesso em: 22 nov. 2024.

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>