GOLDENWORLD: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UMA TRILHA SONORA
Resumo
Este artigo consiste em um relato da experiência de uma oficina de criação de Trilha Sonora e Sonoplastia, desenvolvida com um grupo de adolescentes do projeto Novos Talentos do Pólo de Games de Santa Catarina, no período do segundo semestre de 2010. Este relato tem por objetivo socializar as experiências vividas com esse grupo de alunos na perspectiva de professor em formação, já que na época estava concluindo a Licenciatura em Música/UDESC, destaca-se, também, o processo de construção de uma trilha, as impressões, análises e considerações sobre o trabalho desenvolvido. A oficina pedagógica de criação de trilha sonora para o game Goldenworld se constituiu como forma alternativa de abordagem da construção de saberes musicais e procurou despertar nos alunos uma postura mais crítica em relação a esse tipo de criação musical. As atividades aqui relatadas fazem parte do Trabalho de Conclusão de Curso (LOAN, 2010).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação Artes e Inclusão é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Educação, Artes e Inclusão [REAI].
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.