Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda

Danilo Gondim Breve, Liliane da Silva Gonzaga, Francisca Dantas Mendes

Resumo


Os temas relacionados à sustentabilidade têm crescido significativamente nos últimos tempos em todas as áreas de estudos e de atuação mercadológica. Neste contexto, a indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo, vem promovendo mudanças no modo de operação de suas atividades, buscando encontrar soluções dentro de uma cadeia complexa, objetivando administrar de maneira eficaz as conseqüências ocasionadas na sociedade em detrimento da sua atividade. A partir de um estudo qualitativo bibliográfico, este trabalho busca identificar a sustentabilidade como uma tendência atual no mercado da moda, visto que é um tema em ascensão na área acadêmica e mercadológica, analisando as questões envolvidas e também marcas de moda autointituladas sustentáveis.

Palavras-chave


Estudos de tendências; Indústria da moda; Sustentabilidade

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/1982615x11222018311

Direitos autorais Danilo Gondim Breve, Liliane da Silva Gonzaga, Francisca Dantas Mendes

Licença Creative Commons

      http://www.revistas.udesc.br/public/site/images/rocha1/ceart1.png