O que devemos dizer? A recriação da peça didática brechtiana em Oratorium, do She She Pop

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DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102472023e0207

Palavras-chave:

Teatro alemão, Brecht, Estética e política

Resumo

O artigo analisa a peça Oratorium, do grupo alemão She She Pop, e como ela busca retomar o modelo brechtiano da Lehrstück para uma cena política contemporânea, discutindo um dos temas mais urgentes da sociedade berlinense do seu tempo: a questão da moradia. Assim observamos como certo teatro pós-dramático e cômico encontra no “não-saber” um potencial emancipatório.

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Biografia do Autor

Artur Sartori Kon, Universidade de São Paulo

Pós-doutorando em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP). Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), processo nº 2021/13778-6. Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Filosofia pela USP. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ator, dramaturgo e pesquisador na área de Estética e Filosofia do Teatro.

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Publicado

2023-07-24

Como Citar

KON, Artur Sartori. O que devemos dizer? A recriação da peça didática brechtiana em Oratorium, do She She Pop. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 47, p. 1–25, 2023. DOI: 10.5965/1414573102472023e0207. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/23418. Acesso em: 23 abr. 2024.