A poética dos desvios na montagem visual de Ícaro Lira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234609192017087

Resumo

Em entrevista realizada em setembro de 2017, o artista visual Ícaro Lira desenvolve reflexões acerca dos aspectos metodógicos da sua produção e pesquisa, as implicações políticas da montagem de materiais de arquivo e da abordagem da história através de vestígios e rastros dos acontecimentos.

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Biografia do Autor

Eduarda Kuhnert, Rio de Janeiro State University

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com habilitação em Jornalismo. Realizou programa de intercâmbio acadêmico na Berlin University of the Arts (UdK) em 2013. Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e desenvolve pesquisa sobre a apropriação de documentos de arquivos na arte contemporânea.

Referências

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LEANDRO, A. Desvios de imagens, ontem e hoje: de Debord a Coutinho. In: Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - E-compós. Brasília, 2012

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Publicado

2017-12-13

Como Citar

KUHNERT, Eduarda. A poética dos desvios na montagem visual de Ícaro Lira. Palíndromo, Florianópolis, v. 9, n. 19, p. 87–96, 2017. DOI: 10.5965/2175234609192017087. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/10491. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Entrevistas