A poética dos desvios na montagem visual de Ícaro Lira

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5965/2175234609192017087

Résumé

Em entrevista realizada em setembro de 2017, o artista visual Ícaro Lira desenvolve reflexões acerca dos aspectos metodógicos da sua produção e pesquisa, as implicações políticas da montagem de materiais de arquivo e da abordagem da história através de vestígios e rastros dos acontecimentos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Eduarda Kuhnert, Université de l'État de rio de janeiro

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com habilitação em Jornalismo. Realizou programa de intercâmbio acadêmico na Berlin University of the Arts (UdK) em 2013. Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e desenvolve pesquisa sobre a apropriação de documentos de arquivos na arte contemporânea.

Références

BENJAMIN, W. Obras escolhidas I: Magia e técnica, arte e política. 8ª edição. São Paulo: Editora Brasiliense, 2012.

BENJAMIN, W. Passagens. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2009.

FOUCAULT, M. As palavras e as coisas: uma arqueologia das ciências humanas. 9ª edição. São Paulo: Martins Fontes, 2007.

LEANDRO, A. Desvios de imagens, ontem e hoje: de Debord a Coutinho. In: Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - E-compós. Brasília, 2012

Téléchargements

Publiée

2017-12-13

Comment citer

KUHNERT, Eduarda. A poética dos desvios na montagem visual de Ícaro Lira. Palíndromo, Florianópolis, v. 9, n. 19, p. 87–96, 2017. DOI: 10.5965/2175234609192017087. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/10491. Acesso em: 24 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Entrevistas