A poética dos desvios na montagem visual de Ícaro Lira

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234609192017087

Resumen

Em entrevista realizada em setembro de 2017, o artista visual Ícaro Lira desenvolve reflexões acerca dos aspectos metodógicos da sua produção e pesquisa, as implicações políticas da montagem de materiais de arquivo e da abordagem da história através de vestígios e rastros dos acontecimentos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eduarda Kuhnert, Universidad del Estado del Río de Janeiro

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com habilitação em Jornalismo. Realizou programa de intercâmbio acadêmico na Berlin University of the Arts (UdK) em 2013. Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e desenvolve pesquisa sobre a apropriação de documentos de arquivos na arte contemporânea.

Citas

BENJAMIN, W. Obras escolhidas I: Magia e técnica, arte e política. 8ª edição. São Paulo: Editora Brasiliense, 2012.

BENJAMIN, W. Passagens. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2009.

FOUCAULT, M. As palavras e as coisas: uma arqueologia das ciências humanas. 9ª edição. São Paulo: Martins Fontes, 2007.

LEANDRO, A. Desvios de imagens, ontem e hoje: de Debord a Coutinho. In: Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - E-compós. Brasília, 2012

Publicado

2017-12-13

Cómo citar

KUHNERT, Eduarda. A poética dos desvios na montagem visual de Ícaro Lira. Palíndromo, Florianópolis, v. 9, n. 19, p. 87–96, 2017. DOI: 10.5965/2175234609192017087. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/10491. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Entrevistas