O ponto e a linha na espacialidade lúdica: uma proposta no ensino fundamental

Autores

  • Cláudia Souza de Holleben

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092502022003125

Resumo

Este relato visa contribuir para o processo de pesquisa na área de aprendizagem de Arte, na medida em que se desenvolveu através de um projeto baseado em experiências lúdicas que enfocaram a linha e o ponto, como elementos da linguagem visual contextualizados na vida das crianças da Escola Desdobrada Retiro da Lagoa , em Florianópolis SC. O trabalho buscou um olhar mais
atento às imagens do cotidiano, perpassando a história da arte ao procurar referências na produção de alguns artistas plásticos e sempre propondo práticas que reiterassem este saber.

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Referências

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SOARES, Magda. Letramento:um tema para três gêneros. Belo Horizonte,Autêntica, 1998.

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Publicado

2012-05-13

Como Citar

DE HOLLEBEN, Cláudia Souza. O ponto e a linha na espacialidade lúdica: uma proposta no ensino fundamental. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 2, n. 1, p. 125–134, 2012. DOI: 10.5965/2358092502022003125. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/2648. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos