Sobre um encontro que conduz caminhos
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092521232020318Palabras clave:
Marcia Pompeo Nogueira, clubes de teatro, teatro comunidade, arte no campo, UDESCResumen
autora com Márcia Pompeo Nogueira e a importância desta, tanto na vida da própria autora como no desenvolvimento de projetos que valorizam a educação dialógica e a cultura popular em diferentes comunidades. A narrativa remonta ao período de graduação da autora, na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, quando Márcia foi sua orientadora no Programa de Extensão Clubes de Teatro. Posteriormente, relata sua vivência no Curso de Especialização em Arte no Campo, na mesma instituição, no qual Marcia Pompeo foi coordenadora geral. Ao final, afirma-se que pessoas como Márcia Pompeo são de grande importância no universo acadêmico por suas práticas irem além dos muros da Universidade e conseguirem estabelecer uma relação dialógica com as comunidades contribuindo para a formação e transformação de todos(as) envolvidos(as).
Descargas
Citas
BONDÍA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber
da experiência. In: GERALDI, C. M. G.; RIOLFI, C. R.; GARCIA, M.
F.(orgs.). Escola viva: Elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2004.
FREIRE, Paulo. Política e Educação. 4 ed. São Paulo: Cortez, 2000.
GALEANO, Eduardo. O livro dos abraços. Trad. Eric Nepomuceno. Porto Alegre: L&MP, 2006.
MANO, Maria Amélia. Ensaio sobre a Gratidão. In: MANO, Maria Amélia Medeiros; PRADO, Ernande Valentin do (Orgs.). Vivências de Educação Popular na Atenção Primária à Saúde. São Carlos: EdUFASCar, 2010. p. 61-71.
NOGUEIRA. Márcia Pompeo. Clubes de teatro na formação de professores. Anais do XVII CONFAEB - Congresso da Federação de Arte Educadores do Brasil, 2007.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista NUPEART
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.