A articulação de três tempos para a construção de um espaço de escuta: teatro com jovens em situação de cárcere

Autores

  • Caroline Vetori de Souza UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092521222019101

Palavras-chave:

teatro, pedagogia, jovens, cárcere

Resumo

No presente artigo, compartilha-se o trabalho desenvolvido com jovens em situação de cárcere, que cumpriam medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (CASEF), da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul. Ao buscar trabalhar com o passado das jovens, através da prática, compreendeu-se a potência do trabalho com as noções de presente e futuro, somando-se à de passado, na construção de espaços necessários de escuta.

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Referências

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Publicado

2019-12-19

Como Citar

SOUZA, Caroline Vetori de. A articulação de três tempos para a construção de um espaço de escuta: teatro com jovens em situação de cárcere. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 22, n. 2, p. 101–116, 2019. DOI: 10.5965/2358092521222019101. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/2358092521222019101. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos