Tá rindo de quê?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701262022011

Palabras clave:

teatro de animação, riso, grotesco

Resumen

O texto apresenta a edição n. 26 da Móin-Móin - Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas, com o tema O riso e o grotesco no Teatro de Animação, elencando as principais questões que provocaram os autores e apresentando a síntese dos artigos publicados.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo Balardim, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professor Associado na área de Prática Teatral-Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes-CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC. Coordena o Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense. Pós-Doutorado em Teatro de Animação (Université Paul Valéry-Montpellier III), Doutor (PPGT/UDESC) e Mestre (PPGAC/UFRGS) em Artes Cênicas, Licenciado em Letras-Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA). 

Fabiana Lazzari, Universidad de Brasilia

Professora Adjunta do Departamento de Artes Cênicas-CEN e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas-PPGCEN, do Instituto de Artes-IdA, da Universidade de Brasília - UnB. Coordena o Projeto de Extensão de Ação Continuada LATA-Laboratório de Teatro de Formas Animadas e do Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPq-LATA/UnB. Doutora e Mestre em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro-PPGT, da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC.  Licenciada em Educação Artística-Habilitação em Artes Cênicas (UDESC). Bacharel em Educação Física (UDESC). Atriz, Sombrista, Arte-educadora, Gestora e Produtora Cultural e fundadora da entreAberta Cia Teatral e do SKIA-Espaço da Sombra. 

Liliana Pérez Recio, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutora pelo Programa de Pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2022), Bacharel em Teatro pelo Instituto Superior de Arte (2000) de Havana, Cuba, diretorat, atriz, Integrou o elenco do Teatro Nacional de Guiñol durante nove anos. Trabalhou como atriz no cinema, rádio e televisão em Cuba.  Fundou El Arca Teatro Museo de Títeres (2010) em Havana. 

Citas

DOSTOIÉVSKI, Fiódor. O Adolescente. Rio de Janeiro: José Olympio, 1960.

Publicado

2022-09-03

Cómo citar

BALARDIM, Paulo; LAZZARI, Fabiana; PÉREZ RECIO, Liliana. Tá rindo de quê?. Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 26, p. 11–16, 2022. DOI: 10.5965/2595034701262022011. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/22708. Acesso em: 22 dic. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>