Design de moda: ensino de projeto de produto centrado nas necessidades do usuário/consumidor

Autores/as

  • Cariane Weydmann Camargo Universidade de Passo Fundo, UNISINOS
  • Marcos Brod Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x04082011004

Palabras clave:

Design de Moda, Métodos Projetuais, Fatores Humanos

Resumen

O presente estudo foi construído a partir de conexões estabelecidas entre os temas: projeto de produto para o vestuário e os fatores humanos, na disciplina de Design e Fatores Humanos, do Curso de Mestrado em Design, da UniRitter. Inicialmente, pretendemos um aprofundamento conceitual sobre design de moda, realizado através de revisão de literatura, e uma reflexão sobre o uso de métodos projetuais, nas disciplinas de projeto, dos cursos superiores de Design de Moda. O objetivo principal é destacarmos a importância de considerar os fatores humanos no ensino da projetação de produtos de moda. Como resultado, apontamos para a necessidade de pesquisas sobre o ensino de projetos de moda e sugerimos estudos que indiquem a aplicabilidade dos fatores humanos no projeto de produto para o vestuário.

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Publicado

2011-07-01

Cómo citar

CAMARGO, Cariane Weydmann; BROD, Marcos. Design de moda: ensino de projeto de produto centrado nas necessidades do usuário/consumidor. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 4, n. 8, 2011. DOI: 10.5965/1982615x04082011004. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7810. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos