Ensino da moda: um ensaio sobre processo criativo

Autores/as

  • Annelise Nani da Fonseca Escola de Comunicação e Arte da Universidade Estadual de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x06112013005

Palabras clave:

ensino da moda, processo criador, abordagem triangular

Resumen

Este ensaio pretende analisar caminhos do ensino da moda com ênfase no processo criativo. Isso se dará por meio da abordagem triangular de Barbosa (1998), metodologia na qual a autora preconiza os eixos leitura, contextualização e produção para o ensino da arte. Sendo assim, a partir do vértice da contextualização, por meio de leituras do ensino da moda, buscar-se-á observar processo criativo desta, visualizando como a experiência estética pode contribuir para tal fim. Isso objetivando interpretar a relação contexto artístico\ensino de moda\processo criativo, a fim de alicerçar um estudo sobre o processo criador, alocado no vértice da produção, além de criar estratégias de ensino que fomentem a autoria dos discentes.

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Publicado

2013-01-01

Cómo citar

DA FONSECA, Annelise Nani. Ensino da moda: um ensaio sobre processo criativo. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 6, n. 11, p. 05–17, 2013. DOI: 10.5965/1982615x06112013005. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6508. Acesso em: 22 nov. 2024.