Contributos dos Estudos de Tendências Para a Definição do Target da Marca de Moda
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x11222018240Palabras clave:
persona, moda, branding, tendênciasResumen
Compreender as atuais dinâmicas de influência social e as motivações de consumo permite adequar os conteúdos e de tal forma a que estes possam ser totalmente criados a pensar no seu consumidor final.Assim, a revisão de literatura de temáticas de Moda, Branding e Estudos de Tendências conduz ao cruzamento e seleção de informação que, no seu todo, irá permitir compreender e definir o target, por meio da definição de uma persona, que representa o público ideal da marca. Esta persona funciona como uma representação do público-alvo ideal. Procura-se, assim, estudar o público e suas motivações de forma profunda em primeiro lugar, para depois poder criar produtos e marcas a ele direcionados. Neste âmbito, este artigo denomina-se “Contributos dos Estudos de Tendências Para a Definição do Target da Marca de Moda”, e consiste numa exploração específica do Projecto de Mestrado “Contributos dos Estudos de Tendências Para A Criação da Identidade Visual De Uma Marca de Moda” de [omitido para revisão cega] (2017).
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