Estética Minimalista: transmitindo uma imagem através do estilo da roupa
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x17422024e0008Palavras-chave:
minimalismo, estética minimalista, consumo de modaResumo
O minimalismo é um tema em ascensão na literatura de consumo, principalmente quando envolve moda e estética minimalista. Apesar disso, são poucos os estudos dedicados a discutir quais reações a estética minimalista pode produzir nas percepções dos outros sobre os minimalistas como indivíduos. Com este ensaio, preenchemos essa lacuna ao discutir que imagem a estética minimalista transmite sobre pessoas que adotam um estilo de roupa minimalista. Discutimos, portanto, como os minimalistas podem ser percebidos como pessoas mais competentes e menos calorosas aos olhos dos outros, além de serem capazes de transmitir uma imagem de racionalidade na tomada de decisão ao invés de sentimentos. Por fim, este ensaio abre a possibilidade para uma ampla gama de estudos futuros sobre o minimalismo no consumo.
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