Horror, Halloween e la collezione primavera/estate di MOSCHINO + la narrativa del mostro della moda resort 2020
DOI:
https://doi.org/10.5965/25944630632022e2254Parole chiave:
Horror, Moda, Narrativa de ModaAbstract
A presente pesquisa busca compreender a narrativa de moda criada por Jeremy Scott para a coleção de primavera/verão + resort da irreverente e divertida grife MOSCHINO, e as implicações e mensagens nela presentes através do acionamento da ideologia do horror, proposta por Barry Grant (2010), que a permeia. Ainda, são acionados os filmes de terror e a celebração do halloween, juntamente com suas dinâmicas e status de cultura pop, que envolvem o espectador em uma experiência imersiva. Esses elementos dão suporte à análise do desfile, desde sua ambientação às peças apresentadas pelo designer Jeremy Scott. Ao final, é apresentada uma leitura da narrativa de moda analisada que compreende da MOSCHINO no mundo da moda enquanto uma grife criativa, lúdica, dotada de potencial subversivo que acena tanto à realidades socioculturais quanto à cultura pop.
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